4
Depois de 11 temporadas e 169,1 toneladas de resíduos retirados de rios, praias, encostas e do fundo do mar, o projeto Limpeza dos Mares deu à Associação Náutica Brasileira (ACATMAR) o 30º Prêmio Expressão de Ecologia, reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente como o mais importante do país no segmento empresarial neste setor. A entidade está ao lado de 29 instituições públicas e privadas que receberão o troféu Onda Verde neste ano, em solenidade em 31 de agosto, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis.
“É um grande reconhecimento, que reflete o esforço de diversas entidades públicas e empresas privadas que auxiliam a ACATMAR neste esforço”, afirma Michele Castilho, diretora do projeto, reforçando o patrocínio do mantenedor Fort Atacadista e a realização conjunta com o Mundo Mar e a empresa Acquanauta Floripa
Para Leandro ‘Mané’ Ferrari, o prêmio dá ainda mais força à iniciativa. “Estamos gratos e com ainda mais vontade de continuar. O Limpeza dos Mares também tem um forte propósito de conscientização ambiental, transformando as comunidades onde é realizado com educação em escolas, empresas e colônias de pescadores, por exemplo”, explica. Outro resultado é o incentivo à reciclagem, transformando o lixo recolhido em utensílios para cozinha.
O Prêmio Expressão de Ecologia existe desde 1993 e é realizado anualmente pela Editora Expressão. Neste ano, recebeu a inscrição de 121 organizações.